Estação Vida espera 80 mil pessoas durante a Fitness Brasil 2010

De 29 de abril a 02 de maio, cerca de 80 mil pessoas – entre aficionados por fitness, profissionais de educação física, nutricionistas e fisioterapeutas, além de crianças, adolescentes e idosos, vão passar pela Estação Vida, um espaço de entretenimento com mais de 500m2 dentro da 20ª Fitness Brasil Internacional, em Santos (SP). Serão quatro dias onde o visitante vai sentir na pele novas emoções provocadas através da atividade física e dos cinco sentidos.
 
O mundo da atividade física permite não só ter, sentir e viver novas experiências como também abre caminho para a alegria, para o prazer, para o bem estar, para a auto estima, para diversão. Uma aula de ginástica coletiva, por exemplo, combina um mix de sensações que envolve todos os sentidos seja na batida das músicas (AUDIÇÃO), no aroma do ambiente (OLFATO), na imagem da sala de aula, das pessoas, dos professores (VISÃO), na vontade de matar a sede com isotônico (PALADAR), no toque nos acessórios e até mesmo na pessoa ao lado (TATO).
 
Ao todo, mais de 200 profissionais de saúde estão envolvidos no projeto Estação Vida, onde o principal objetivo é oferecer entretenimento e saúde ao alcance de todos. A programação conta com mais de 15 inserções diárias de diversão onde cinco delas são focadas em Momentos Sensoriais. Quick massage, performances com os melhores treinadores do Brasil e da América Latina, degustação de receitas desenvolvidas com suplementos alimentares, isotônicos, bolacha integral, pães de granola, integral, 7 e 12 grãos, desfiles, palestras e lançamento de aulas de ginástica coletiva. Mais de 150 pessoas são esperadas no Espaço Boa Forma, onde uma equipe multidisciplinar da Revista Boa Forma fará atendimento nutricional e avaliação física gratuita. A ideia é orientar a população a ter hábitos saudáveis e viver com mais qualidade de vida.
 
A Estação Vida também abre espaço para a discussão de temas como obesidade, sedentarismo, boa alimentação, atividade física na melhor idade e também infantil. “Queremos que a ação seja um grande estímulo e que sirva como um sinalizador de qualidade de vida, afinal, saúde é um direito de todos”, diz Rachel Bonetti, líder educadora da Body Systems Latin America, organizadora da Estação Vida.
 
Serviço:
Estação Vida na 20ª Fitness Brasil Internacional
Data: 29 de abril a 02 de maio
Local: Mendes Convention Center, Santos (SP)
Av. General Francisco Glicério, 206

Comentários