Livro trata da metodologia de ensino do Colégio Sesi


O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) promoveu nesta quinta-feira (25) o lançamento do livro “Prazer em Aprender: o novo jeito da escola”, da professora Márcia Rigon, idealizadora da metodologia “Oficinas de Aprendizagem”, aplicada no Colégio Sesi Ensino Médio.

O lançamento foi no Cietep, em Curitiba. Publicado pela editora Kayros, de Curitiba, o livro trata da metodologia, desde a sua concepção, a primeira experiência de aplicação, na cidade de Montenegro (RS), até sua adoção para o ensino dos alunos do Colégio Sesi, a partir do encontro da autora com o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.

“Não é um livro pedagógico, mas uma narrativa que atende ao meu anseio de partilhar a experiência, de disseminar a idéia e de reconhecer e agradecer as pessoas que abraçaram o sonho de implantar uma escola com essa metodologia”, disse Márcia Rigon.
Natural de Montenegro (RS), formada em Letras, especialista em lingüística e filologia e com especialização, também, nos idiomas francês e inglês, Márcia lecionou durante mais de 30 anos em escolas de ensino médio, públicas e particulares.

Fonte: Comunicação Social
Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP

Comentários