Copa Petrobras de Marcas estreia neste fim de semana, em Curitiba

Neste fim de semana (28 e 29 de maio), o Autódromo Internacional de Curitiba vai escrever mais uma página na história do automobilismo brasileiro.

A etapa de estreia foi adiada, em virtude do atraso na entrega dos motores, mas a pista sediará os primeiros treinos oficiais da Copa Petrobras de Marcas, campeonato criado pela Vicar - que também é promotora da Stock Car.

A mais nova categoria nacional é inspirada na TC 2000, realizada na Argentina, que desenvolve nas pistas a tecnologia dos carros médios, de tração dianteira, das principais montadoras. As diferenças mais notórias entre os torneios são: a potência do motor e a participação das montadoras.

Dentre as equipes que já divulgaram os pilotos para a temporada no Brasil, está a Honda. O time oficial da montadora japonesa será a Full Time Sports, equipe comandada por Maurício Ferreira.

Os pilotos serão Alceu Feldmann, diversas vezes campeão regional de marcas no final da década de 90 e que disputa regularmente a Stock Car desde 2000, e Fábio Carbone, que fez carreira internacional pilotando carros fórmula.

A programação deste fim de semana em Curitiba prevê uma cerimônia de lançamento no sábado, às 10h, e quatro treinos. No sábado, as sessões acontecem das 11 às 13h e das 14h35 às 16h35. No domingo, uma pela manhã, das 11 às 13h, e uma à tarde, a ser confirmada, das 14h45 às 16h45.

Visite:
www.alceufeldmann.com.br
www.fulltimesports.com.br

Fonte: Central Press

Comentários