Cineasta paranaense é consagrado em festivais no Brasil e no exterior


Considerado um dos grandes nomes da nova geração do cinema paranaense, o cineasta Aly Muritiba, professor do curso de Cinema Digital do Centro Europeu, ganhou recentemente mais cinco prêmios pelo seu curta-metragem “A Fábrica”, produção que conta a história de um presidiário que convence a própria mãe a contrabandear um telefone celular para dentro da penitenciária.

No Festival de Brasília, a obra recebeu três prêmios: melhor roteiro, melhor atriz (Eloina Duvoisin) e melhor curta-metragem (júri popular). Além disso, no último dia 02 de outubro, Muritiba recebeu duas estatuetas no Brazilian Film Festival of Toronto, no Canadá, sendo premiado nas categorias melhor ator (Andrew Knoll) e melhor filme.

No ano passado, o cineasta já havia conquistado reconhecimento internacional ao chegar na final do AXN Film Festival, uma das principais premiações do cinema latino-americano, com a obra “Reminiscências”.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Aly Muritiba, acesse os sites www.grafoaudiovisual.com e www.centroeuropeu.com.br.

Fonte: Lide Multimídia

Comentários