EMPRESAS FAMILIARES BUSCAM CAPACITAÇÃO COM PROGRAMA DA FUNDAÇÃO DOM CABRAL

O Brasil tem cerca de 8 milhões de empresas de todos os portes. Estimativas dão conta de que aproximadamente 90% delas sejam as chamadas empresas familiares, ou seja, sua direção é dividida entre os membros de uma mesma família. E isso acontece em empresas das mais diversas áreas e portes.

Para ajudar as empresas e famílias a preservarem seu patrimônio, fazê-lo crescer e manter sua gestão saudável, preservando as relações familiares, a Fundação Dom Cabral, instituição brasileira considerada uma das 10 melhores escolas de negócios do mundo (ranking do Financial Times de 2011), desenvolveu o programa Parceria para o Desenvolvimento de Acionistas – PDA, um projeto amplo de capacitação que possibilita o amadurecimento das pessoas proprietárias de empresas familiares para melhor conduzirem seus negócios.

O PDA promove a troca de experiências entre os participantes, proporcionando encontros entre os participantes e desenvolvendo o alinhamento das estratégias da empresa de acordo com sua missão.

No Paraná, já foram formadas três turmas, com um total de 162 empresas participantes. Uma nova turma está com inscrições abertas para início em novembro.

Mais informações em www.fdc.org.br.

Fonte: AW COMUNICAÇÃO

Comentários