Inva Capital inaugura conceito de butique de investimentos no Paraná

16:18 Simone Bello 0 Comentários

Uma nova moda acaba de ser lançada no mercado financeiro paranaense. Conhecidas no exterior como "Multifamily Offices", as butiques de investimentos são empresas com estruturas semelhantes às de um banco, sem agências nem talão de cheques, que oferecem serviços personalizados, de acordo com o perfil e objetivos do cliente.

O maior diferencial em relação aos grandes bancos e corretoras é a independência, já que as butiques de investimentos não carregam o compromisso com produtos de sua prateleira.

Assim, fica mais fácil garantir maior rentabilidade: um levantamento do Laboratório de Finanças da USP mostra que nove dos dez fundos multimercados de melhor desempenho nos últimos 12 meses no varejo eram de gestores independentes.

De olho neste mercado, quatro profissionais do mercado financeiro paranaense se uniram para lançar a Inva Capital, que inaugura o conceito de butique de investimentos no Estado.

A receita é exatamente a mesma que vem sendo consagrada no exterior: independência, segurança, rentabilidade, agilidade e atendimento personalizado. "Para isso, a empresa nasce de uma base com três pilares: ética, competência e resultados", conta Raphael Cordeiro, um dos sócios.

A Inva Capital já nasce com uma carteira invejável de clientes, com valor assessorado correspondente a R$ 250 milhões. As metas são ainda mais grandiosas: em cinco anos, pretende assessorar o montante de R$ 5 bilhões.

A empresa também oferece outros serviços, como gestão de recursos, análises econômicas e de investimentos, finanças corporativas e planejamento financeiro pessoal e familiar.

Fonte: Central Press

Você também pode gostar de:

0 comentários: