Irreverências de Avani Stein na Galeria Portfolio


Às 19h de sexta-feira, dia 21 de outubro, a Galeria Portfolio abre ao público de Curitiba e região a exposição fotográfica Irreverências, da gaúcha Avani Stein. A mostra conta com 16 imagens no formato 40X60cm impressas em papel de algodão fine art, todas resultados de técnicas diversas de interferência.

As obras contam com um efeito visual bem interessante, e que definem a assinatura do trabalho de Avani Stein.

Segundo a autora, as imagens foram produzidas no período de 1995 a 2005. “Trata-se de uma exposição inédita, uma retrospectiva de meu trabalho”, afirma.

A exibição segue até 14 de novembro. A entrada é livre, e a Galeria Portfolio, na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico, funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 12h.

Aproveitando sua vinda a Curitiba, no sábado e domingo (22 e 23) Avani Stein realiza na Escola Portfolio o workshop FotoARTE, direcionado a interessados em ir além da simples fotografia e, assim, intervir artisticamente sobre as próprias produções.

O curso ensinará técnicas alternativas de fácil execução e com materiais acessíveis, como estiletes pregos, lixas e tintas.

No contra fluxo desta realidade contemporânea, o workshop FotoARTE propõe originar um espaço de criação onde o fotógrafo se transforma em produtor e pensador de imagens, reciclando cópias fotográficas comuns. As aulas serão realizadas das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h.

Saiba mais acessando www.escolaportfolio.com.br.

Fonte: Jornalista Gustavo Zielonka

Comentários