Viaje para o sul do Brasil

O sul do Brasil é composto por apenas três estados – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas esbanja beleza e diversidade. Praias, locais históricos, serras e campos formam belas paisagens.

“Os sulistas são receptivos e muitas cidades possuem ótima infra-estrutura para os turistas. Além de aeroportos, hotéis e parques, há projetos especiais, como o ônibus de turismo, em Curitiba, que passa nos principais pontos turísticos da capital paranaense”, ressalta Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.

O clima varia e muito dependendo de qual cidade sulista se está. No interior do Paraná o clima quente é predominante, em Curitiba o frio e a chuva estão presentes o ano todo, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul as estações são bem definidas, com frio severo no inverno e calor forte no verão.

“Basta o turista conferir o clima das cidades antes de viajar para escolher as roupas certas e não sofrer com as mudanças climáticas”, destaca.

Para aproveitar cada pedaço do sul do Brasil o ideal é escolher uma região por vez, para aproveitar melhor a viagem. Os pacotes de viagem e as ofertas coletivas possuem diversas opções, com transporte e hospedagem incluso.

“No portal iTrip é possível conhecer mais um pouco de cada destino e decidir qual local é o mais interessante”, acrescenta Siviero, que é vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

Conheça mais destinos no portal iTrip: http://www.itrip.com.br/

Fonte: Toda Comunicação

Comentários