Acontece em Curitiba cirurgia inédita no Brasil

15:23 Simone Bello 0 Comentários

Nesta segunda-feira (14), às 14h, o oftalmologista curitibano Marcello Fonseca realizará pela primeira vez após o registro na Anvisa (que aconteceu em setembro de 2011), uma cirurgia que elimina a presbiopia através do implante de uma lente na córnea. A presbiopia é uma disfunção que obriga o uso de óculos para leitura e atinge a maioria da população acima de 40 anos.

A técnica, chamada de PRESBIA, já é difundida na Europa e chega ao Brasil pelas mãos de Fonseca, que irá operar cinco pacientes e, juntamente com outros quatro oftalmologistas brasileiros, apresentará estes resultados em maio de 2012, no Congresso Brasileiro de Cirurgia Refrativa, a ser realizado em São Paulo.

O grande diferencial da técnica – que tem como público alvo pessoas acima de 40 anos, que enxergam bem de longe, mas que apresentam dificuldade de leitura próxima – é a sua reversibilidade, ou seja, a possibilidade de refazer a cirurgia de acordo com eventuais necessidades do paciente com o passar dos anos.

As cirurgias serão acompanhadas pelo inventor da técnica, o cientista americano Vladimir Feingold, e acontecem na Rua Carneiro Lobo, 468, 7 andar.

Fonte: Básica Comunicação

Você também pode gostar de:

0 comentários: