Centro Europeu promove curso de Especialização em Gelateria Italiana

A partir do dia 5 de dezembro, o Centro Europeu de Curitiba irá apresentar o exclusivo e pioneiro Curso de Formação em Gelateria Italiana. A atividade terá duração de quatro dias e será conduzida pelo mestre sorveteiro Frederico Samora, diretor de Gelateria da Federação Italiana de Cozinha (FIC) e da Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (Aregala).

Durante o curso, Frederico Samora irá tratar, na prática, de temas fundamentais para a formação do profissional em gelateria, entre eles Etapas e processo para a produção do sorvete artesanal; Estabilizantes; Emulsificantes; Pasteurização; Maturação; Homogeneização; Conhecimento de ingredientes nacionais e importados; Tabela de açucares das frutas; e saborização dos sorvetes italianos.

As atividades serão realizadas entre os dias 5 e 8 de dezembro, na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), uma estrutura que engloba cozinhas didáticas construídas com os equipamentos mais avançados do mundo. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

Fonte: Lide Multimídia

Comentários