Empresário da boemia concluiu Maratona de Curitiba 2011

Em um ano, 28 kg perdidos! Délio Canabrava, proprietário de quatro restaurantes da Rua Itupava, enquanto treinava e se preparava, já tinha conseguido chegar aos 32 quilômetros de corrida, mas no último domingo, o empresário conseguiu completar os mais de 42 quilômetros de percurso da Maratona de Curitiba, em 5h05.

Completar a prova coroou um ano em que ele conseguiu mudar seu estilo de vida, com novos hábitos alimentares e início da prática esportiva.

“Além de me sentir mais disposto, quero chegar pelo menos aos 80 anos de vida, ver os meus netos e, principalmente, ser um exemplo para os meus três filhos”, diz Délio quando fala em motivação para correr e se exercitar.

Médico do esporte, cardiologista, nutricionista e personal trainer são alguns dos especialistas que Délio procurou ajuda para não perder o foco e fazer tudo de acordo com o seu preparo físico.

“Nunca ouvi falar de alguém que teve facilidade em começar a correr. Essa sensação boa que tanto falam vem depois da corrida, com a sensação de superação, de dever cumprido e de que estou fazendo a minha parte. Porque enquanto você está ali correndo, o cansaço vai batendo e basta um pensamento negativo para sair da pista e desistir”, diz.

Fonte: Pg1

Comentários