Informações ajudam a ter viagem proveitosa

Feriado, férias, aniversário, formatura, casamento, a lazer ou a trabalho – existem diversos motivos para fazer uma viagem. Conhecer novos lugares ou visitar locais bem conhecidos é sempre bom, desde que sejam tomados todos os cuidados para evitar transtornos.

É fundamental ter informações relacionadas ao clima, infra-estrutura, geografia e outros aspectos, especialmente quando o destino é desconhecido.

Segundo Aldo Siviero, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), é importante saber a estrutura que a região oferece aos turistas.

“Mais do que o comércio, transporte e opções de hospedagem, o visitante precisa se informar se há alguma orientação especial para quem é de fora e até mesmo se existe algum serviço de informação turística que possa dar apoio se necessário”, observa.

Quanto mais informações sobre a região que se pretende visitar, menores são as chances de alguma coisa dar errado. Mesmo no momento de impulso, como no caso das ofertas coletivas ou pacotes de viagem, a cautela faz toda a diferença.

“O ideal é esclarecer todas as dúvidas antes de fechar negócio. Por maior que o desconto seja ou melhores sejam as facilidades para pagar, a saúde deve estar em primeiro lugar”, acrescenta.

Saiba mais no site: http://www.itrip.com.br/

Fonte: Toda Comunicação

Comentários