Metade dos pacientes que usam aparelho ortodôntico são adultos

Usar aparelho ortodôntico é a alternativa mais procurada para corrigir as alterações dentofaciais. Antigamente havia certo preconceito com relação à utilização destes dispositivos em adultos.

Hoje é comum encontrar adultos em consultórios de ortodontistas, seja pela primeira vez ou para ajustar o resultado de tratamentos anteriores que não tiveram o efeito esperado.

“A moderna ortodontia traz diversas opções para os adultos. Os tratamentos são menos invasivos e quase não provocam desconforto”, destaca o ortodontista Gerson Köhler.

Outros fatores que contribuem para que os adultos percam o medo e a vergonha e encarem o tratamento ortodôntico são os preços mais acessíveis, a evolução na qualidade e no visual dos aparelhos e a maior exigência com a estética.

“Um sorriso bonito e saudável só é possível com o encaixe correto dos dentes e da mordida. A Ortodontia é praticamente o único meio de fazer isso”, afirma Gerson, que também é especialista em Ortopedia Facial, atua de maneira interdisciplinar em casos de distúrbios do sono e faz parte da equipe da Köhler Ortofacial.

Serviço:
Doutor Gerson Köhler (CRO 3921 – PR)
Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial
Site: http://www.kohlerortofacial.com.br
E-mail: drgersonkohler@gmail.com
Fone: 41 3224.4883/3013-0183
Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

Fonte: Total Comunicação

Comentários