Monarco, da Velha Guarda da Portela, faz única apresentação em Curitiba nesta quinta-feira

Você sabia que foi em Curitiba que nasceu a primeira mulher a puxar um samba enredo no país? Pode até não parecer, mas o samba faz parte da cultura da capital paranaense. Foi pensando em resgatar essa tradição que foi lançado o projeto Aos Democratas Convida, que trará ao palco da casa, todas as quintas-feiras, um grande nome do samba.

Depois de receber Dudu Nobre e Fundo Quintal, na próxima quinta-feira (24), o Aos Democratas Convida terá a honra de receber Monarco, da Portela, para tocar e cantar junto com a já conhecida Roda de Samba do Batel, a partir das 22h.

Um dos compositores mais respeitados da sua geração, Monarco é integrante da Velha Guarda da Portela e escreveu diversas letras que fizeram sucesso na voz de Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e outros grandes cantores. Em cinco décadas de dedicação à música, gravou apenas quatro discos, mas que foram lançados também na Europa, Japão e Estados Unidos. Atualmente seu parceiro mais constante é Ratinho de Pilares, com quem compôs “Vai Vadiar”.

Serviço:
Aos Democratas Convida
Rua Dr. Pedrosa, 485
Batel - Curitiba – Paraná
Telefone: (41) 3024-4496

Foto: divulgação

Fonte: CNC Comunicação

Comentários