Paraná oferece curso para evitar contaminação em hospitais

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que 14% dos pacientes internados no país são atingidos por infecções hospitalares. Desse montante, aproximadamente cem mil pessoas morrem por ano devido ao contágio.

Embora não existam dados oficiais do Ministério da Saúde e nem projeções de níveis razoáveis de infecção dentro dos hospitais, são necessárias medidas efetivas para diminuir esse montante em território nacional.

Uma das ações realizadas em alguns estados é a proibição do uso de jalecos e aventais fora do ambiente de trabalho. Ou seja, profisisonais que atuam nesse tipo de ambiente, só podem usar as peças dentro de hospitais ou consultórios, justamente para evitar riscos de contaminação por bactérias levadas de um local a outro.

Segundo o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), entidade que representa empresas atuantes no setor de limpeza de hospitais, é de extrema importância o treinamento qualificado das equipes de asseio para que os mesmos contribuam com a diminuição e controle de doenças.

As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pelo telefone (41) 3699-0090 ou e-mail atendimento@facop.org.br.

Fonte: MAPA Comunicação

Comentários