Crianças de Colombo ganham passeio de trem


Na próxima quinta-feira (8), alunos da Escola Rural Municipal Irmã Maria Antonieta Farani, de Colombo, embarcam no Trem da Serra do Mar com destino à Morretes para uma aula diferenciada pela história do Paraná.

A escola foi uma das vencedoras do projeto "Educação para o Turismo", ação da Prefeitura de Colombo que teve o objetivo de explorar o que a cidade tem a oferecer no setor turístico.

O projeto foi dividido em três módulos onde os alunos conheceram um pouco mais sobre a definição do que é turismo e sua importância para o desenvolvimento da região. Também visitaram alguns atrativos que integram o Circuito Italiano, como as Grutas do Bacaetava, o Museu Cristóforo Colombo e o memorial do Imigrante Italiano e por fim, produziram desenhos, englobando os assuntos abordados nas etapas anteriores.

Ao todo 140 ilustrações participaram da pré-seleção e 20 deles foram julgados por gestores de vários segmentos do município. Os três desenhos vencedores foram premiados.

O projeto foi coordenado pela turismóloga da Prefeitura Denise Guimarães, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Os parceiros da iniciativa foram: Serra Verde Express, Araucária Acqua Park e Clube Aquático Panorâmico.

Fonte: MAPA Comunicação

Comentários