Estudantes da FAE gerenciam oficinas no Encomex


Na última semana, Curitiba sediou o 3º Encontro de Comércio Exterior do Mercosul (Encomex Mercosul), evento que reuniu 21 expositores do Paraná e outro três de Santa Catarina, além de autoridades, economistas e empresários, com um público total estimado em cerca de 1.000 pessoas.

A FAE Centro Universitário enviou estudantes dos cursos de Negócios Internacionais e Administração para gerenciar diversas oficinas e também para acompanhar algumas empresas convidadas durante os dois dias do evento, com a supervisão do professor da FAE Joaquim Brasileiro.

Segundo a coordenadora de Assuntos Internacionais da Secretaria da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Aline Albano, que também participou do Encomex, as empresas convidadas já realizam exportações com cases de sucesso ou participam de algum projeto do Governo Federal, como o "Primeira Exportação", por exemplo. "O principal objetivo desse projeto é aproximar a iniciativa privada do governo, permitindo que o empresariado conheça as opções comerciais de exportação", destaca.

No Paraná, o "Primeira Exportação" começou a ser desenvolvido no início desse ano, numa parceira entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a FAE Centro Universitário.

Fonte: Central Press

Comentários