Imposto do bem

13:23 Simone Bello 0 Comentários

O Hospital Erasto Gaertner é uma Instituição filantrópica que sobrevive graças às parcerias com pessoas e empresas. Um dos projetos que ajuda a manter o Hospital é o Adote um Leito, registrado no COMTIBA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que monitora o trabalho de entidades sociais e garante a seriedade das iniciativas.

No projeto, parte do imposto de renda pode se transformar em doação para instituições. No caso de pessoa jurídica, 1%, e no caso de pessoa física até 6% do imposto pode ser destinado a quem realmente precisa.

Para pessoas físicas, a doação só é possível para quem faz a declaração completa. As empresas, além do benefício fiscal, podem divulgar a sua marca por meio das contrapartidas de marketing, como o selo do Adote o Leito usado em materiais de papelaria. A empresa também tem acesso aos detalhes de onde o dinheiro será aplicado, como em investimentos estruturais e equipamentos do Hospital Erasto Gaertner.

Ainda que privilegie a Pediatria, as pessoas que colaboram com o projeto ajudam toda a Instituição, pois a verba que seria empregada na ala pediátrica pode ser destinada às demais do Hospital. Para que se concretize, a doação deve acontecer até o último dia útil do ano, 30 de dezembro.

Serviço:
Hospital Erasto Gaertner
R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas
CEP 81.520-060 - Curitiba/PR
Telefone: (41) 3361-5000
www.erastogaertner.com.br

Fonte: Pg1

Você também pode gostar de:

0 comentários: