Verão: escolha o melhor horário para praticar exercícios físicos?


O verão leva muitas pessoas a aproveitarem para cuidar da corpo e da saúde. Perder os quilinhos ganhos no inverno,  para voltar a vestir roupas mais leves, soltas e curtas, promove um verdadeiro corre-corre atrás de exercícios e das academias.

Segundo os coordenadores da Academia Corpus Luciano do Valle e Rodrigo Farah, o horário certo para exercitar-se depende de cada um. Não existem regras gerais que possam ser seguidas por qualquer um. O melhor horário é aquele em que a pessoa sinta-se bem, é  preciso respeitar o relógio biológico.

Há quem defenda as horas da manhã como mais adequadas e eficientes para malhar porque o metabolismo está em alta e funciona melhor que à tarde ou à noite. Mas antes de escolher um período do dia é importante verificar como seu corpo se comporta e como você distribui seus compromissos.

Outra questão importante é conciliar exercícios e refeições. Malhar de barriga vazia pode deixá-lo fraco e sem energia. Iniciar uma atividade com o estômago cheio pode diminuir o desempenho e dificultar a digestão. A orientação médica é esperar entre 2 e 4 horas depois das refeições para iniciar um exercício. Se for malhar em locais abertos como parques não esqueça do boné, filtro solar e também de levar uma garrafinha de água.

Uma forma de conciliar todos estes fatores, são os contratos de horários livres nas academias que acabam sendo uma opção interessante e, para alguns, mais em conta do que se imagina. Decidir por um pacote com horário livre torna possível ter a liberdade de malhar a qualquer hora.

A Academia Corpus oferece duas possibilidades de mensalidades com horários entre 6h e 16h e entre 6 e 23horas. E para estimular ainda mais a qualidade de vida de seus alunos, a Academia Corpus abre aos domingos.  Então não fique sem malhar, venha para a Corpus.

Serviço

Academia Corpus
Cabral - Av. Paraná nº 85 - fone: (41) 3253-0805
Champagnat - Rua Padre Anchieta nº 1932 - fone: (41) 3336-5656

www.academiacorpus.com.br

Fonte: Bello Comunicação


Comentários