Arroz dá lugar à cevadinha no risoto de verão

17:55 Simone Bello 0 Comentários


Um risoto vegetariano que não utiliza arroz em seu preparo vem fazendo sucesso no cardápio de verão do PaneOlio Ristorante & Caffè.

A receita do Risoto Integrale foi elaborada pelo chef de cozinha Fábio Campos, como uma opção mais leve e nutritiva, perfeita para quem aprecia boa gastronomia, mas não abre mão da saúde.

A base do prato é a cevada, que substitui o arroz arbóreo com inúmeras vantagens nutricionais. Reconhecido como um grão de baixo teor glicêmico e elevado teor de fibras, a cevada tem propriedades funcionais, como a capacidade de diminuir o colesterol, proteger o coração e retardar a absorção de gorduras, além de ser rica em antioxidantes.

Além da cevada, o prato leva quinua em seu preparo, outro grão de alto valor nutritivo, indicado para redução dos sintomas da menopausa e muito consumido entre atletas, por ser fonte de proteína e pelo baixo teor de colesterol.

PaneOlio Ristorante & Caffè - Rua Conselheiro Dantas, 494, Rebouças, Curitiba (PR) Telefone (0xx41) 3334-1126. Capacidade de 110 lugares - Estacionamento para 50 carros - Área de recreação interna. Aceita todos os cartões e tickets. www.paneolio.com.br

Fonte: NCA

Você também pode gostar de:

0 comentários: