Presidente da Caixa representa OAB na posse de desembargadora do TJ-PR


Em seu discurso, José Augusto Araújo de Noronha defendeu a construção imediata do novo Fórum Cível de Curitiba e fez ampla defesa ao Conselho Nacional de Justiça

Nesta quinta-feira (2), o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR), José Augusto Araújo de Noronha, representou a OAB Paraná na sessão solene de posse da nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), juíza substituta de 2º Grau Denise Krüger Pereira. A juíza ocupa a vaga do desembargador Edvino Bochnia, aposentado no final de 2011.

Durante discurso, o presidente da Caixa defendeu a construção imediata do novo Fórum Cível de Curitiba e pediu soluções definitivas para o Juizado Especial Cível e Criminal, recentemente transferido para um prédio na Avenida Getúlio Vargas, que apresenta grandes problemas e não está adequado à demanda.

O presidente da Caixa de Assistência também fez ampla defesa ao Conselho Nacional de Justiça, sustentando que a existência do CNJ é positiva para o Judiciário e não deve jamais opor magistrados e advogados.

Noronha defendeu ainda a união de advogados, magistrados e membros do ministério público, para que o Paraná possa ter maior representatividade nos Tribunais Superiores, pois, segundo o advogado, não está sendo reconhecida a importância e competência dos juristas paranaenses.

Na foto: Presidente Noronha discursando em nome da OAB Paraná durante posse de nova desembargadora do TJ-PR

Fonte: NCA Comunicação

Comentários