Câmara Americana de Comércio inaugura nova sede em Curitiba, com novos serviços aos associados

A Câmara Americana de Comércio (Amcham) inaugura sede nova em Curitiba no próximo dia 15 (quinta) com o objetivo de ampliar serviços e aumentar seu quadro de associados neste ano.

Com a nova sede, instalada no Curitiba Office Park, primeiro green building da cidade com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), a Amcham-Curitiba vai trazer para a cidade eventos empresariais ainda inéditos, como o Amcham Business Day, que será realizado pela primeira vez em Curitiba no próximo mês.

"Teremos uma equipe maior, uma infraestrutura melhor e mais eventos. Além disso, estamos geograficamente mais próximos e acessíveis para as grandes indústrias instaladas na região metropolitana de Curitiba, especialmente São José dos Pinhais, Pinhais e Araucária", destaca Gabriel Borges, gerente regional da Amcham-Curitiba.

Hoje, a Amcham-Curitiba reúne onze entre as 20 maiores empresas de Curitiba e região metropolitana. Cerca de 95% dos seus associados estão nessa área geográfica. "Por isso, somos um dos principais canais de networking, pois promovemos eventos e encontros entre essas empresas. Quem quer falar e negociar com o mercado de Curitiba e região tem na Amcham um forte aliado", argumenta o gerente regional da entidade.

Além de segurança 24 horas e estacionamento privativo com cerca de 150 vagas, a nova sede da Amcham-Curitiba oferece aos associados um Business Center formado por uma Sala VIP para até 16 pessoas e um auditório com capacidade para até 130 convidados. "A capacidade do nosso auditório era de 90 pessoas na antiga sede. Estamos aumentando em 44% a capacidade de acomodação para eventos dos nossos associados. Além disso, temos hoje um espaço qualificado para reuniões menores, que era uma outra deficiência nossa. Com isso, estamos prontos para receber mais eventos corporativos e de negócios", salienta Borges.

Com os novos espaços e com a ampliação da equipe de atendimento, a Amcham-Curitiba estabeleceu um calendário de 130 eventos para este ano, entre comitês, fóruns, seminários e feiras. A principal novidade da programação será o Amcham Business Day, que será realizado no dia 26 de abril, com palestras, rodada de negócios, feira e workshop sobre o tema Sustentabilidade. Além disso, o Prêmio Eco completará 30 anos em agosto e a Amcham-Curitiba vai trabalhar para aumentar a presença do Paraná no evento.

No tema de sustentabilidade empresarial, a Amcham se propõe a incentivar as empresas, principalmente suas associadas, a buscar resultados econômico-financeiros com elevados padrões de ética, assumindo suas responsabilidades com o desenvolvimento da sociedade e com operações que gerem o menor impacto possível sobre o meio ambiente.

Por isso, a nova sede da Amcham-Curitiba é no primeiro green building da cidade. Além de atender às exigências e tendências mundiais de sustentabilidade e racionalização de recursos como água e energia, o Curitiba Office Park possui 5% de suas vagas de estacionamento reservadas para veículos de baixa emissão de CO2 e a caronistas.

Para mais informações sobre a Amcham, acesse:

www.amcham.com.br

www.facebook.com/amchambrasil

www.twitter.com/amchambr

Fonte: NQM

Comentários