EMPRESAS PARANAENSES SÃO PREMIADAS PELA BUSCA DA EXCELÊNCIA NA GESTÃO

O primeiro Comitê de Presidentes e Dirigentes de empresas participantes do PAEX – Parceria para a Excelência – do ano de 2012 foi marcado pela entrega do Prêmio Destaque PAEX-PR, que homenageou sete empresas que mais se destacaram na adoção das ferramentas de gestão das metodologias implantadas pela Fundação Dom Cabral no programa.

O Prêmio foi criado há seis anos pela JValério, empresa que representa a Fundação Dom Cabral no Paraná, como forma de reconhecimento ao esforço das empresas em implantar as mudanças necessárias na gestão.

De acordo com Eduardo Valério, diretor da JValério, o PAEX é um programa denso e complexo, portanto representa uma série de dificuldades para as empresas que o implementam. Os critérios de seleção das empresas que recebem o Prêmio são rigorosos e as equipes da FDC e da JValério que fazem a avaliação afirmam que a maior dificuldade é o desempate, já que, nos últimos anos, a qualidade da gestão das empresas melhorou muito.

Uma das empresas premiadas foi a Flexiv Móveis para escritório. A empresária Célia Lass Duchenes foi escolhida Presidente Destaque. Ao agradecer o prêmio, a executiva destacou a presença de mulheres na premiação. “Estamos tomando conta!” E acrescentou: “Nossa empresa existe há 26 anos. Somos apaixonados pela empresa e queremos vê-la crescendo. É muito bom estar no PAEX, que nos prepara para os desafios que temos pela frente!”

Outra empresa premiada que tem uma mulher à frente foi a CM Engenharia. Catarina Massae Yuki Sunahara, diretora administrativa da empresa, não escondia a satisfação e a alegria com a surpresa. “Somos uma empresa ainda pequena e estamos aprendendo muito com o PAEX. As mudanças todas são difíceis, mas estamos melhorando a cada dia”, garantiu.

Fonte: AW COMUNICAÇÃO

Comentários