Escolha a roupa certa para o seu bebê e evite alergias

09:44 Simone Bello 0 Comentários

A pele macia e lisinha é um dos principais encantos dos bebês. Mas, nesta fase da vida, a pele também é muito mais delicada e sensível, porque a criança tem sistemas mais vulneráveis, em evolução, e seu organismo está aprendendo a se defender contra alergias, adaptando-se ao meio ambiente em que vivemos.

Como o desenvolvimento completo das glândulas sudoríparas e da imunidade do organismo do bebê só ocorre após o terceiro ano de vida, é essencial que os pais tenham cuidados especiais, principalmente na hora de escolher a roupinha de seu filho.

A escolha do tipo de tecido é o primeiro passo: sintéticos, por exemplo, causam calor e desconforto e podem desencadear reações alérgicas nos bebês. Por isso, dê preferência aos trajes feitos com 100% de algodão.

Assim orienta a empresária Juliana Moczenski, que administra junto com seu marido a loja Roupas de Nenem, em Curitiba (PR). Ela também orienta que os pais devem estar atentos para detalhes da peça, como laços e botões, que, em contato com a pele, podem causar irritações e, além disso, podem cair e ser ingeridos pela criança.

O fechamento da roupa deve ser frontal ou lateral, que oferece mais conforto e praticidade na hora de vestir o bebê e não vão causar desconforto nas costas. Ficar de olho na etiqueta também é importante: na parte de cima - porque na calça, há a fralda para proteger - ela deve ser impressa ao tecido para que não cause atritos e provoque alergias.

A Roupas de Nenem está localizada na Praça Osório, nº 333, loja 18 B – Centro - Curitiba/PR. Telefone: (41) 3372-2200. Mais informações pelo site www.roupasdenenem.com.br

Fonte: Conexão Assessoria e Marketing

Você também pode gostar de:

0 comentários: