Arte surpreendente e inquietante


No último final de semana do tradicional Festival de Teatro de Curitiba, a artista plástica curitibana Nicole Gulin surpreendeu o público dos teatros Guaíra e Reitoria, além dos frequentadores dos bares Cana Benta, Aldeia do Beto, Quermesse e Dom Max.

Durante um minuto e meio, as pessoas puderam acompanhar a intervenção artística ‘Gardélia’, uma história que mescla desenho em movimento, música e circense para mostrar a visão da artista plástica sobre uma mulher e seus relacionamentos.

A intervenção foi projetada em uma tela ao som do acordeon do músico curitibano João Pedro Teixeira, que encheu o ar de tango da melhor qualidade. João Pedro, que é autodidata, aos 13 anos já participava de apresentações no Brasil e em Portugal. Desliza por todas as vertentes possíveis do acordeon – do jazz à música regional brasileira – com a mesma destreza que apresentou sua versão para músicas de Gardel e Piazzola.

Para conferir o vídeo Gardélia, basta acessar http://www.youtube.com/watch?v=1PbR0Ov9DrQ&feature=youtu.be ou o site www.nicolegulin.com.

Fonte: Pauta & Ideias

Comentários