Articulação temporo-mandibular pode causar dor de ouvido e zumbido

14:19 Simone Bello 0 Comentários

Dores ao movimentar o pescoço, dor de cabeça, sensação de cabeça oca, ansiedade e depressão são sintomas comuns em pacientes com problemas nas articulações temporo-mandibulares (ATMs).

De acordo com o ortodontista e ortopedista facial Gerson Köhler, as disfunções das articulações temporo-mandibulares (DTMs) afetam aspectos otoneurológicos do organismo.

“A otoneurologia é uma área da otorrinolaringologia que se dedica aos distúrbios da audição, do equilíbrio corporal e suas relações com o sistema nervoso central”, explica o especialista, que atua na Köhler Ortofacial.

Existem diversas causas que podem levar as disfunções das ATMs, como hábitos parafuncionais – provocados por problemas psicológicos-, ansiedade, estresse, apertamentos inadequados, mastigação incorreta e alterações dentárias ou nos discos da articulação.

Juarez Köhler, ortodontista e ortopedista facial que compõe a equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial, destaca que as DTMs (disfuncões temporomandibulares) são consideradas as causas mais comuns de dor de ouvido por motivo não-otológico, ou seja, que não possui ligação direta com a audição.

Serviço:
Doutor Gerson Köhler (CRO 3921 – PR)
Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial
Site: http://www.kohlerortofacial.com.br
Blog: http://gersonkohler.wordpress.com
E-mail: kohler1@uol.com.br
Fone: 41 3224.4883/3013-0183
Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

Fonte: Toda Comunicação

Você também pode gostar de:

0 comentários: