Correção da má oclusão com o aparelho Forsus será discutida no Congresso Paulista de Especialistas em Ortodontia

No dia 19 de abril, Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia, professor da UFPR e Universidade Positivo e presidente da Associação Paranaense de Ortodontia, será um dos palestrantes durante o 5º Congresso Paulista de Especialistas em Ortodontia – Ortopedia Facial, que será realizado em São Paulo.

Moro, que atua há 19 anos na área de Ortodontia e Ortopedia Facial em Curitiba (PR), apresentará casos de pacientes que utilizaram o aparelho Forsus para a correção da má oclusão de Classe II. O aparelho é um dos mais utilizados no mundo para corrigir o problema em que os dentes inferiores estão para trás dos superiores.

“O aparelho, que é fabricado nos Estados Unidos, tem uma mola de aço inoxidável que fica presa nos arcos superior e inferior ao mesmo tempo. Dessa forma, ele empurra os dentes superiores para trás e os inferiores para frente. Essa técnica traz vantagens em relação ao tradicional uso de elástico, que além de corrigir mais devagar, depende da colaboração do paciente na sua utilização. Como o Forsus fica fixo nas arcadas, as forças atuam por 24 horas, acelerando a correção”, explica Moro, que é um dos pioneiros na utilização do aparelho no Brasil e Speaker da 3M sobre a técnica.

Serviço:
Consultório Alexandre Moro
Rua Coronel Dulcídio, 1558, Água Verde – Curitiba (PR)
(41) 3027-3092
www.moroortodontia.com.br

Fonte: Rafaela Salomon Comunicação

Comentários