Energia Solar Fotovoltáica é tema de curso em Curitiba


A energia solar fotovoltáica é uma tendência mundial e vem sendo utilizada em larga escala em países como Alemanha, Espanha, Japão, Coréia do Sul, Itália e outros. É atualmente a melhor alternativa para substituição da energia elétrica porque é possível armazená-la e a captação não depende necessariamente de dias de sol.

A claridade diurna já é suficiente para garantir o abastecimento. “Por estas e outras vantagens, o número de projetos na área vem crescendo a ponto de podermos afirmar que em pouco tempo as empresas fornecedoras de energia elétrica no Brasil estarão inseridades nesta nova realidade”, declara o engenherio eletricista Paulo Frugis que estará em Curitiba nos dias 20 e 21 de abril ministrando um curso voltado a engenheiros, arquitetos, técnicos, eletricistas, revendedores, investidores e projetistas.

Além de apresentar um panorama sobre a utilização deste tipo de energia no Brasil e seu crescimento mundial, Frugis também falará sobre a instalação de painéis solares, investimentos necessários, detalhes sobre manutenção e operação, etc.

O evento é promovido pelo Sindicato das Empresas de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços do Estado do Paraná (SINELTEPAR) e pela Geralux Eletro Energia Solar, empresa curitibana especializada na elaboração de projetos e instalação dos equipamentos.

Inscrição – Os participantes do curso “Energia Solar Fotovoltáica” receberão um certificado reconhecido pelo MEC. A inscrição custa R$ 250,00 para associados do SINELTEPAR e R$ 320,00 para não associados. Pode ser feita pelo fone (41) 3075-0960 ou pelo e-mail: ceps@sineltepar.org.br.

Fonte: Alléttera Comunicação

Comentários