Fiep promove encontro para discutir o futuro da energia no Estado

A Fiep, por meio dos Observatórios SESI, SENAI e IEL, reuniu nesta terça-feira (10), na sede do Lactec, um grupo de empresários, pesquisadores e representantes do governo ligados à questão da energia, para discutir os caminhos e demandas das fontes energéticas alternativas.

O encontro faz parte do programa Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria, que começou em 2005 a identificar os setores mais promissores para a indústria do Paraná.

Os participantes ouviram cases de Biogás (Itaipu), Biocombustíveis (Tecpar) e Energias Renováveis (Copel), além de discutir as prioridades para serem tratadas em 2012. Um dos pontos destacado nos debates foi a questão do biocombustível, focando, principalmente, o potencial do Paraná para a produção de biodiesel e etanol.

O encontro foi aberto pelo superintendente corporativo do Sistema Fiep, Ovaldir Nardin, que, em nome do presidente Edson Campagnolo, reforçou a importância do tema para a Federação das Indústrias. “A área de energias alternativas tem recebido total atenção da Fiep que entende o tema como fundamental para o desenvolvimento do Estado”.

Saiba mais em www.fiepr.org.br/observatorios

Fonte: Comunicação Fiep

Comentários