MMA na luta contra o câncer de fígado

11:37 Simone Bello 0 Comentários

No dia 8 de abril, comemora-se O Dia Mundial da Luta Contra o Câncer. Para conscientizar a população, o Instituto para Cuidado do Figado (ICF) entrará literalmente na luta contra o câncer.

Durante a próxima segunda-feira, dia 9 de abril, o ICF realizará uma campanha na Boca Maldita, centro da cidade. O professor Roberto Piccinini, treinador de MMA (Mixed Martial Arts), e seus colegas da modalidade, ajudarão nesta “batalha”.

Será montada uma tenda com um tatame, onde os lutadores farão algumas demonstrações ao público. Enquanto isso, médicos, enfermeiros, pacientes e voluntários farão a distribuição de folders explicando os fatores de risco e as formas de prevenção do câncer de fígado. E, claro, entrarão na brincadeira participando das aulas de luta.

“O câncer primário de fígado tem como principais fatores de riscos a infecção pelo vírus da hepatite B, hepatite C e abuso de álcool, entre outras causas. Dessa forma, a informação sobre como evitar esses fatores de riscos acaba diminuindo a incidência deste tipo de câncer”, explica o médico e um dos fundadores do ICF, Fábio Porto.

Serviço:
Campanha MMA na luta contra o câncer de fígado
Quando: 9 de abril, segunda-feira, a partir das 10h
Onde: Rua XV, Boca Maldita

Instituto para Cuidado do Fígado
Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905a - Edifício ASA
Curitiba - Paraná
Telefones: (41) 3323-7228 e 3223 2219
www.icfigado.org

Fonte: Rafaela Salomon Comunicação

Você também pode gostar de:

0 comentários: