V Festival da Lapa apresenta filmes do Centro Europeu


Entre os dias 11 e 14 de abril, as a cidade da Lapa, situada na Região Metropolitana de Curitiba e conhecida nacionalmente pelo seu patrimônio histórico e arquitetônico, vai promover o V Festival da Lapa - Filmes de Época, reconhecido por eleger em sua Mostra Competitiva as melhores produções cinematográficas brasileiras de época.

Durante as quatro noites do festival, irão passar pela cidade importantes nomes do cinema brasileiro, entre eles Selton Mello, Alexandre Nero, Tammy di Calafiori, e Rodrigo Veronese.

Entre os destaques dessa edição do Festival da Lapa - Filmes de Época está a mostra do Curso de Cinema do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina. Filmes de curta-metragem, comerciais e produções para mídias digitais fazem parte do programa composto inteiramente por trabalhos dos alunos do curso, o único em sua especialidade no Paraná.

Para acompanhar a exibição dos filmes, produzidos pelo Curso de Cinema Digital do Centro Europeu, basta comparecer ao Cine Imperial, a partir das 11h. As apresentações serão gratuitas. Mais informações nos sites www.centroeuropeu.com.br e http://lapahistorica.org/?page_id=125.

Fonte: Lide Multimídia

Comentários