Cantina do Délio aceita desafio de O Boticário e cria prato orgânico

A equipe do restaurante Cantina do Délio foi desafiada pela Fundação Grupo Boticário a criar uma opção orgânica para seu cardápio.  O resultado está num dos pratos mais vendidos pela casa atualmente, o Ravioli della Nonna – o que demonstra como o setor de orgânicos está crescendo no mercado gastronômico.

A alimentação orgânica conquista cada vez mais adeptos por cultivar os alimentos sem o uso de conservantes, por exemplo. Carnes, legumes e farinhas podem ser orgânicos.

A Fundação Grupo Boticário fez o convite a diversos chefs curitibanos para que elaborassem pratos capazes de unir alta gastronomia com conservação da natureza. A proposta, que conta com a curadoria do chef Celso Freire, já está se expandido por todo o País.

O prato orgânico da Cantina do Délio, um dos restaurantes da rede de estabelecimentos do empresário Délio Canabrava, foi inserido no cardápio no começo de março. O Ravioli della Nonna é feito de massa artesanal recheada com frango caipira, cenoura, cebola e salsinha orgânicos e servido com manteiga de sálvia e parmesão.

A opção custa R$ 28,90 para uma pessoa e, de acordo com o chef do restaurante, Rodger Weiss, tem agradado aos clientes da cantina. “O prato tem boa saída todos os dias, mas o maior sucesso, ele faz mesmo aos domingos”, conta ele. Parte do valor arrecadado com a venda desses pratos é revertida para ações de conservação da natureza da Fundação Grupo Boticário.

Serviço:Cantina do DélioRua Itupava, 1.094 – Alto da Rua XVCuritiba/PR(41) 3078-0010

www.cantinadodelio.com.br@cantinadodelio_
www.facebook.com/cantina.dodelio
 
Fonte: Página 1

Comentários