Exposição da série Entrevistas da Gazeta do Povo está no Museu Guido Viaro

13:35 Simone Bello 0 Comentários

Depois de uma temporada de quase dois meses no Torre da Fotografia do Museu Oscar Niemeyer, com mais de 40 mil visitações, a exposição fotográfica Série Entrevistas – Pequenas e grandes histórias de quem tem o que dizer, da Gazeta do Povo, segue para o Museu Guido Viaro, no Centro de Curitiba. Com a curadoria do jornalista José Carlos Fernandes e do editor de fotografia Alexandre Mazzo, a mostra está aberta até 12 de maio, de terça a sexta, das 14h às 18h e aos sábados, das 10h às 14h.


A mostra Série Entrevistas é resultado de um projeto editorial da Gazeta do Povo realizado no segundo semestre de 2011, com a publicação de 23 entrevistas ao longo de seis meses. O projeto contou com a participação de 20 jornalistas e quatro colaboradores.

Ao final de cada rodada de entrevista, o editor Alexandre Mazzo produziu um ensaio fotográfico com cada um dos participantes. Em todas as sessões manteve um elemento comum: uma velha lona de caminhão, usada como fundo para neutralizar o ambiente, mas sem impedir que alguns elementos aparecessem nas imagens. Assim, o cenário tem desde cadeiras amontoadas no prédio histórico da UFPR, no ensaio com Pedro Bodê até uma cerejeira no quintal de Jamil Zugueib, nos fundos da Pedreira Paulo Leminski.

Serviço:

Exposição Série Entrevistas – Pequenas e grandes histórias de quem tem o que dizer
Período: 03/04 a 12/05
Dias e horário: 3.ª a sexta, das 14h às 18h e aos sábados, das 10h às 14h.
Local: Museu Guido Viaro
Endereço: R. XV de Novembro, 1.348, Centro, Curitiba/PR

Fonte: GRPCOM - Comunicação Institucional

Você também pode gostar de:

0 comentários: