Exposição da série Entrevistas da Gazeta do Povo está no Museu Guido Viaro

Depois de uma temporada de quase dois meses no Torre da Fotografia do Museu Oscar Niemeyer, com mais de 40 mil visitações, a exposição fotográfica Série Entrevistas – Pequenas e grandes histórias de quem tem o que dizer, da Gazeta do Povo, segue para o Museu Guido Viaro, no Centro de Curitiba. Com a curadoria do jornalista José Carlos Fernandes e do editor de fotografia Alexandre Mazzo, a mostra está aberta até 12 de maio, de terça a sexta, das 14h às 18h e aos sábados, das 10h às 14h.


A mostra Série Entrevistas é resultado de um projeto editorial da Gazeta do Povo realizado no segundo semestre de 2011, com a publicação de 23 entrevistas ao longo de seis meses. O projeto contou com a participação de 20 jornalistas e quatro colaboradores.

Ao final de cada rodada de entrevista, o editor Alexandre Mazzo produziu um ensaio fotográfico com cada um dos participantes. Em todas as sessões manteve um elemento comum: uma velha lona de caminhão, usada como fundo para neutralizar o ambiente, mas sem impedir que alguns elementos aparecessem nas imagens. Assim, o cenário tem desde cadeiras amontoadas no prédio histórico da UFPR, no ensaio com Pedro Bodê até uma cerejeira no quintal de Jamil Zugueib, nos fundos da Pedreira Paulo Leminski.

Serviço:

Exposição Série Entrevistas – Pequenas e grandes histórias de quem tem o que dizer
Período: 03/04 a 12/05
Dias e horário: 3.ª a sexta, das 14h às 18h e aos sábados, das 10h às 14h.
Local: Museu Guido Viaro
Endereço: R. XV de Novembro, 1.348, Centro, Curitiba/PR

Fonte: GRPCOM - Comunicação Institucional

Comentários