Hotelaria

O Four Points by Sheraton Curitiba, o Quality Hotel Curitiba e o Radisson Hotel Curitiba estimulam o engajamento de hóspedes e colaboradores na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Algumas ações começaram no dia 14 e estendem-se até 18 de maio, quando se celebra o Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Administrados pela Atlantica Hotels, os empreendimentos pretendem arrecadar doações para apoiar as ações desenvolvidas pela Childhood Brasil. A instituição fundada pela Rainha Silvia da Suécia, em 1999, atua no combate à exploração infanto-juvenil e em defesa do turismo sustentável.

FOUR POINTS BY SHERATON CURITIBA

Durante toda a semana, a recepção está decorada com balões coloridos. Alguns deles estão recheados de prêmios. Cada hóspede que fizer uma doação acima de R$ 15 pode estourar um balão e ganhar como brinde camisas polo com a logomarca do empreendimento, caneca, boneca, vale-massagem e brigadeiro, entre outros.

A campanha Arredonda é realizada no check-out, com maior ênfase este mês.
“Para estimular nossos colaboradores, montamos um comitê em que um profissional por departamento veste a camiseta com a divulgação da campanha e se torna embaixador da causa. O objetivo é gerar ainda mais energia entre os colaboradores e conscientização a nossos hóspedes, engajando-os ativamente nessa ação”, explica a gerente geral Lilian Franco.

QUALITY HOTEL CURITIBA

No dia 14 de maio, os profissionais do empreendimento organizaram uma deliciosa pastelada com direito a refrigerantes. Para a participação, foi arrecadado R$ 5, por pessoa.
“Para os hóspedes, estamos com canecas, saquinhos de doces e outros itens para vendas. Colocamos na recepção uma caixinha com chave e a frase Abra a porta para salvar uma vida. O hóspede que abrir a porta pode ganhar algum dos produtos feitos artesanalmente, como lápis com enfeite, agendas etc. A recepção está decorada e os colaboradores também trajam a camiseta da campanha durante esta semana”, informa a gerente geral Marcia Coelho.

RADISSON HOTEL CURITIBA

Nesta semana, para estimular as doações por parte dos hóspedes - durante o check-in - eles são recebidos com um coquetel de boas-vindas e decoração no lobby com balões coloridos. Além de doações voluntárias, há também a venda de canecas recheadas com bombons e um apito, que representa simbolicamente um alerta contra a exploração sexual infantil. “Em conjunto com nossos colaboradores, estamos promovendo algumas ações internas, como um bazar beneficente, rifa de um micro-ondas e o Café Colonial do Bem. Este foi criado a partir de sugestões dadas pelos próprios funcionários. Para participar do evento será cobrada uma taxa de R$ 3”, conta o gerente geral Nilson Bernal.

Fonte: Scritta

Comentários