Aparelho facilita coleta de sangue

15:28 Simone Bello 0 Comentários

Identificar uma veia na hora da coleta de sangue nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes, a visualização é dificultada pela própria debilidade do paciente. Geralmente em crianças o grau de impedimento é maior. Sendo assim, o coletador precisa se basear unicamente na sensibilidade tátil para fazer a punção venosa, o que pode não conseguir na primeira tentativa.


Em Curitiba, na matriz do laboratório PR_Análise, no bairro Santa Felicidade, os exames de coleta de sangue são feitos com equipamento moderno, usado em hospitais dos Estados Unidos. O AccuVein Av300 é uma ferramenta revolucionária na localização de veias periféricas. A inovação foi adquirida pelo PR_Análise com objetivo de reduzir o desconforto do paciente na hora da coleta. O laboratório paranaense é um dos pioneiros na utilização do equipamento no país

Segundo Marco Antonio Largura, diretor-executivo do PR_Análise, explica que o aparelho possui uma luz infravermelha que visualiza a posição das artérias e veias na superfície da pele. Desta forma, o coletador pode identificar e escolher a veia ideal para a punção venosa, facilitando que o procedimento seja feito corretamente. O AccuVein AV300 é portátil e utilizado também no atendimento domiciliar. A utilização do equipamento, além de diminuir o desconforto do paciente, reduz o tempo da coleta, proporcionando maior segurança e confiança a clientes e coletadores.

No PR_Análise o uso do dispositivo portátil pode ser solicitado pelo cliente. "O equipamento é útil na punção de pacientes idosos e pediátricos, mas pessoas cuja punção tradicional seja difícil e até mesmo pacientes com medo deste procedimento normal podem solicitar o uso do AccuVein", garante Lagura.


Fonte: NCA Comunicação

Você também pode gostar de:

0 comentários: