Vive le Victor exalta gastronomia francesa

É no mês de julho que o Pier do Victor presta sua homenagem à gastronomia e à cultura francesas, através do Vive Le Victor, evento que está em sua terceira edição e esse ano acontece entre os dias de 13 e 29 de julho. De acordo com o restaurateur Francisco Urban, o marco inicial do evento pontua a comemoração de 223 anos da Queda da Bastilha, ocorrida em 14 de julho de 1789, momento esse que provocou o fim da monarquia absoluta na França. “Durante esse período, apenas no jantar, o Bar do Victor e o Bistrô do Victor apresentarão um cardápio especial francês”, antecipa. O menu do Vive le Victor contempla entrada, prato principal e sobremesa ao valor de R$49, por pessoa. 

No Bar do Victor, o menu francês, especialmente elaborado para o evento, apresenta como entrada uma Sopa Lorraine; o prato principal contempla Camarões Rosa Grelhados ao Molho de Espinafre e Batatas Rosti; e para sobremesa Petit Gateau de Chocolate com calda quente e Sorvete de Baunilha.

Já a sugestão de menu do Bistrô do Victor, oferece como entrada Bisque de Lagosta; o prato principal é um Linguado Poché ao Molho de Camarão com Champagne e Gratinados de Cogumelos com Queijo Gruyère; e a sobremesa um Ile flottante. E além de provar os menus especiais franceses, os clientes também terão a oportunidade de conferir o famoso Moules Avec Frites – combinação de mariscos com molho de ervas e batatas fritas.

A porção serve duas pessoas e custa R$29. 

Serviço:
Bar do Victor
Endereço: Rua Lívio Moreira 284, São Lourenço
Telefone: (41) 3353-1920Bistrô do Victor
Endereço: Espaço Gourmet Park Shopping Barigüi
Telefone: (41) 3317-6920

Fonte: Verso THT

Comentários