Categoria Adventure do Transparaná une turismo e lado desafiador dos esportes off road



Entre os dias 18 e 26 de janeiro, o Jeep Clube de Curitiba promove o Transparaná 2013. Competidores de todo o Brasil disputarão o título da 19ª edição do rally em cinco categorias: Master, Graduados, Jeep e Junior, além da categoria Adventure (Turismo). Serão dias de muita lama, poeira e adrenalina pelas trilhas do Paraná, largando de Guaíra, no Oeste do estado, e terminando a prova em Caiobá, no Litoral paranaense, em um percurso de aproximadamente 1,6 mil quilômetros.

Para os iniciantes nos esportes off road, vem sendo preparada o Transparaná Adventure, uma categoria onde os participantes seguem em comboio, em um roteiro paralelo ao da competição oficial, mas com a possibilidade de curtir os atrativos turísticos do Paraná. "Para os participantes é uma oportunidade de conhecer um pouco do que é o Paraná, já que o roteiro passa por cachoeiras, grutas, balsas, hotéis fazenda, vinícolas, com belas paisagens", destaca Fernando Neumann, que juntamente com Cleriz Stadler e Thais Stadler da Silva, organiza o Transparaná Adventure pelo quarto ano consecutivo.

E apesar de ter esta conotação turística, se engana quem pensa que a categoria Adventure é monótona, por seguir em comboio. "O roteiro do Transparaná Adventure contará com laços, pegadinhas, trilhas abertas e travessias de rios. E com isso, os participantes poderão desafiar e aprimorar de forma segura as suas habilidades e de seu carro 4x4, sem danificar o veículo", afirma Neumann.

Mais aprimorada, a categoria Adventure vai contar com comunicação por rádio, de uso obrigatório; terá inscrição apenas de veículos fabricados a partir de 1998; independência de roteiro em relação aos competidores; entrega de planilha a todos os participantes; não contará com trilhas de mato fechado, do tipo que arranha ou danifica lataria dos carros; e vai contar com orientação individual nos pontos de maior dificuldade.
"Na maior parte do trajeto seguiremos em comboio, por terrenos secos e molhados. Em locais oportunos haverá possibilidade para treinar navegação. E para levantar a adrenalina, haverão pontos com médias altas", destaca Neumann.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transparana.com.br ou diretamente na Secretária do Jeep Clube de Curitiba, na Rua Dr. Nelson de Souza Pinto, 1298, no bairro Ahú em Curitiba.

Mais informações com o diretor do Transparaná Adventure
Fernando Neumann
fn.lima@terra.com.br / (41) 9973-8802

Fonte: NCA Comunicação

Comentários