CAVALERA CONSPIRACY EM CURITIBA

13:57 Simone Bello 0 Comentários

O vocalista e guitarrista Max Cavalera está de volta ao Brasil. Ele desembarca em solo brasileiro para quatro presentações com o Cavalera Conspiracy, banda que fundou ao lado do irmão, o baterista Iggor Cavalera. Os dois são ex-membros e fundadores do legendário grupo Sepultura. No próximo domingo, dia 18 de novembro, eles se apresentam no palco do Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), a partir das 19 horas. Eles prometem tocar o melhor dos 30 anos de carreira, desde a época do Sepultura, até o atual álbum do Cavalera Conspiracy.


Esta é a primeira vez que o Cavalera Conspiracy excursiona pelo Brasil. O grupo foi criado em 2007 para marcar a volta da amizade entre os dois irmãos. Com a saída de Max do Sepultura, em 1996, ele e Iggor ficaram cerca de 10 anos sem se falar. Max, que havia seguido sua carreira com a banda Soulfly nunca escondeu o desejo de montar um novo projeto com seu irmão e ex- parceiro de banda.

Deixando o passado de lado, o reencontro dos dois irmãos e a união da família Cavalera deu origem ao Cavalera Conspiracy, que conta em sua formação ainda com os norte-americanos Marc Rizzo, na guitarra, e Johny Chow, no baixo. O primeiro álbum "Inflikted", foi lançado em 2008. O quarteto lançou seu segundo disco, "Blunt Force Trauma", em 2011. Segundo Max Cavalera, ele define como "meio Ministry, meio Nailbomb". São 11 músicas em apenas 43 minutos. Esse trabalho, assim como o disco anterior, ganhou grande destaque na mídia especializada devido a agressividade e peso nas músicas.

O desempenho de Iggor na bateria também tem sido destaque na crítica, que exaltou o retorno do músico à boa forma que o levou a ser considerado um dos maiores bateristas do mundo. O disco deve ser a tônica do repertório do show, com pauleiras como "Warlord", "Torture" e "Lynch Mob". Músicas do primeiro disco, como "Sanctuary" e "Terrorize", também devem ser apresentadas, além, é claro, de clássicos do Sepultura como "Territory", "Refuse/Resist" e "Roots Bloody Roots".

Antes de chegar a Curitiba, a turnê passa pela Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e Venezuela. As apresentações em solo nacional começa no Rio de Janeiro (15/11), passa ainda por Belo Horizonte (16/11), São Paulo (17/11) e finaliza na capital paranaense, no domingo (18/11).   Fonte: Evidência Comunicação

Você também pode gostar de:

0 comentários: