Doação de Sangue entre animais

Na última semana de outubro, o Hospital Veterinário Pró Vita recebeu uma cadelinha da raça Pinscher em estado crítico, vítima de atropelamento, que havia sofrido várias fraturas sérias e precisava de uma transfusão de sangue. Muita gente ainda não sabe, mas é possível realizar transfusões entre cães. É um recurso importante e que pode fazer toda a diferença no tratamento de emergências e aumentar muito as chances de sobrevivência do paciente.

O Hospital Veterinário Pró Vita conta com a ajuda de vários amigos que disponibilizam seus próprios animais como doadores para ajudar nesses casos. Esses animais são cadastrados e passam por exames regulares.

Uma delas é a cadela Sky, uma fêmea da raça Pit Bull, do criador Arthur Guilherme Alves Pinheiro. Devido a sua índole dócil e porte grande, a Sky é uma doadora, sempre tranquila para passar alguns minutinhos quieta enquanto o sangue é colhido em uma bolsa especial. Sua disponibilidade auxiliou na recuperação da cadelinha da raça Pinscher, que de outra forma teria suas chances de sobrevivência muito reduzidas.

É sempre bom ver um animal de uma raça com reputação tão ruim quebrando paradigmas e ajudando a salvar outro animal indefeso.

Infelizmente Curitiba ainda não dispõe de um banco de sangue propriamente dito, e os hospitais e clínicas precisam ter animais doadores disponíveis.

Sobre o Hospital Veterinário Pró Vita

O Hospital Veterinário Pró-Vita conta com profissionais qualificados e especialistas em diversas áreas para garantir o melhor atendimento, além de uma estrutura completa para internamento dos animais. Os bichinhos são supervisionados 24 horas por dia por profissionais preparados, que monitoram sua condição constantemente, e estão prontos para intervir com agilidade e precisão!

Outro diferencial do Pró-Vita é um espaço só para os felinos, com consultório especial e sala de internamento só para gatos, reduzindo, assim, o estresse dos felinos em um ambiente estranho, e diminuindo o contato com a presença de cães no mesmo ambiente.


Serviço:
Hospital Veterinário Pró Vita
End.: Rua Victório Viezzer, 209 – Vista Alegre
Telefone: (41) 3024-0816.

Fonte: kakoi Comunicação

Comentários