Papinhas Orgânicas e Certificadas


Elas são saudáveis, saborosas e práticas. Mas, os pais devem ficar atentos ao selo que garante a qualidade e a segurança de que o produto a ser levado para a mesa é realmente orgânico.

            Toda mãe sabe que até os seis meses seu bebê deve ser alimentado somente com leite materno. E que a partir desse período começa o desafio de apresentar a ele as frutas, na forma de sucos ou papas e os legumes, cereais, etc. como sopinhas, até chegar à fase em que o pediatra dá sinal verde para os alimentos sólidos. Como a recomendação médica é que a alimentação seja sempre a mais natural possível, as papinhas congeladas orgânicas acabaram caindo não só no gosto das crianças, mas, também no das mamães, papais e pediatras que aprovam a novidade.


            Além de saborosas e práticas, elas são muito mais saudáveis do que as convencionais por serem feitas com alimentos livres de agrotóxicos, aditivos químicos ou modificações genéticas. Mas, como ter certeza de que a papinha ou outro alimento que você e sua família estão consumindo são de fato orgânicos?


            De acordo com a nutricionista Dra. Mara Cristina de Sousa Miranda, do Empório da Papinha, a empresa foi a primeira especializada em alimentação infantil orgânica no Brasil. Ela ressalta que o consumidor deve sempre prestar muita atenção às informações contidas na embalagem do produto. Devemos verificar a informação nutricional, a combinação dos alimentos deve ser saudável.


Outra questão muito importante que a Dra Mara Cristina sempre orienta os pais - Como saber se o produto é orgânico?

            Somente o uso da palavra “Orgânico” na embalagem não garante qualidade ao produto. “É preciso que ele contenha o selo ‘Produto Orgânico Brasil’. Isso indica que ela passou por inspeções rigorosas e obedece às exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Desde o ano passado o selo é obrigatório na comercialização dos produtos orgânicos. Só não é exigido para os pequenos produtores que fazem a venda direta para barracas ou feiras. O Empório da Papinha foi à primeira empresa a receber o selo Orgânico, segundo a legislação vigente no Brasil. Seus produtos são certificados pela empresa certificadora IBD, reconhecida também no exterior, e registrados na Anvisa. 


Para adultos e crianças
       

            Marina Wille, proprietária do Empório da Papinha Curitiba lembra que a empresa é fruto de uma carência do mercado em oferecer refeições completas, saudáveis, saborosas e práticas às mães atentas a nutrição de seus bebês, mas que não dispõem de tempo ou encontram dificuldade em fazê-las em casa. Ao cair também no gosto dos “grandinhos”, passou a oferecer uma diversidade de pratos, entre salgados e sobremesas, que atendem à faixa etária a partir de seis meses até a fase adulta.

            Entre as opções do cardápio, além da tradicional papinha de frutas simples e combinadas, há desde sopas e cremes até carnes, legumes e massas. Os produtos também não levam conservante, corante ou estabilizante. E engana-se quem ainda acredita que os alimentos congelados têm menos sabor. O método de ultracongelamento utilizado pela empresa conserva as características nutricionais e sensoriais dos alimentos preparados de forma convencional, como sabor, aroma, coloração e textura.


Delivery

            O Empório da Papinha também oferece serviço de entrega. Você pode fazer seu pedido por telefone ou por e-mail. Em Curitiba a empresa fica na Rua Celestino Júnior, 277, bairro São Francisco. Fone: (41) 3022-4288



Fonte: Bello Comunicação

Comentários