SETOR DE EVENTOS CRESCE E SE DIVERSIFICA EM TODO O PAÍS

A organização de eventos é uma das áreas que mais crescem no país. Impulsionada principalmente pelo aumento de renda da população, a área vive uma verdadeira “década de ouro”, crescendo muito acima de outros setores da economia nos últimos anos. O número de Congressos profissionais, por exemplo, tem crescido mais de 50% ao ano desde 2010, segundo a pesquisa “O Mercado de Congressos no Brasil”, organizada por diversas entidades ligadas ao setor.[1]
Curitiba é uma das cidades brasileiras que mais tem registrado crescimento no setor. Segundo estimativa da Curitiba Convention EC1 Visitors Bureau, o segmento deve fechar o ano com crescimento de 25% em relação ao ano passado, movimentando cerca de R$ 1 bilhão. Todo esse crescimento tem levado o setor a se diversificar. É cada vez maior o número de empresas com atividades específicas para atender toda a demanda. Há empresas especializadas na organização dos eventos, na locação dos espaços, no cerimonial e em diversas outras especialidades.
 
           
A Conviva, por exemplo, é especializada na locação de materiais para eventos, como talheres, pratos, cadeiras, panelas, recheauds, toalhas de mesa e outros objetos. A empresa acaba de ser inaugurada e as expectativas são as mais otimistas. A empresa surgiu após uma análise do mercado, que apontou necessidade de aporte de estrutura para as organizações que já estão atuando na área.
 
 
Por isso, o primeiro público-alvo da Conviva são as outras empresas do setor de eventos, como buffets, para trabalhos em parceria. Mas a empresa também está preparada para atender ao público em geral, fornecendo materiais para festas, confraternizações, jantares e outros eventos. A procura já tem sido grande para festas de final de ano de empresas e mesmo de famílias numerosas. Para mais informações, acesse www.convivalocacoes.com.br .
Fonte: AW Comunicação

Comentários