Salus Cosméticos anuncia apoio à atleta paraolímpica de natação Brenda Pepe

A Salus Cosméticos, empresa brasileira de cosméticos capilares, anuncia apoio à atleta paraolímpica de natação Brenda Pepe, de apenas 19 anos. A iniciativa, que visa o cuidado com a saúde dos cabelos, faz parte da estratégia da empresa – que já apoia os nadadores Pedro Spajari e Mariana Mello e a dupla feminina de vôlei de praia Talita Antunes Taiana Lima - de estreitar o relacionamento e ampliar a força da marca entre os esportistas, para oferecer saúde, beleza e bem-estar.

Brenda nasceu com Artrogripose, uma doença congênita caracterizada por deformidade e rigidez nas articulações, e com Agenesia de Sacro, má formação na base da coluna vertebral, que afetou também as vértebras lombares. Aos 12 anos, Brenda passou por um momento delicado, a falta de exercício físico poderia, em pouco tempo, atrofiar os músculos das pernas e, consequentemente, deixaria de andar.  Determinada, Brenda conquistou uma vaga nas piscinas do CPSP (Centro dos Paraplégicos de São Paulo), onde deu o primeiro passo rumo às conquistas no esporte, dedicando-se diariamente à natação. Desde então, vem acumulando títulos, como o de campeã Panamericana juvenil, nos 100m nado costas, em 2013, com o tempo de 01:51’95.

Atualmente, a paratleta compete nas classes S6, SM6 e SB5, e prova, com sua trajetória de sucesso, esforço e resistência, que deficiência não é obstáculo.

Fonte: Tacla Consultoria de Comunicação

Comentários