Senai oferece vagas em cursos técnicos gratuitos


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos oferecidos pelo Senai, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). São mais de 2.500 vagas para estudantes do Ensino Médio das escolas da rede pública estadual, que tenham interesse em fazer um curso técnico 100% custeado pelo Governo Federal. As aulas iniciam no dia 28 de julho de 2014.
Podem se inscrever estudantes a partir de 16 anos de idade que estejam cursando o 2º ano do ensino médio. Há cursos em diversas áreas de atuação do setor industrial como eletrotécnica, logística, eletrônica, redes de computadores e telecomunicações, em todas as regiões do Paraná. Além de não pagar pelo curso, os estudantes recebem lanche, vale-transporte, kit escolar e material didático.
Os cursos técnicos do Senai, tem a duração de um a  dois anos e a perspectiva de trabalho na indústria é grande. Pesquisas feitas em âmbito nacional mostram que o índice de empregabilidade dos profissionais formados pelo Senai é de 95%.
O interessado deve procurar a secretaria da escola pública onde estuda para saber quais os cursos disponíveis em sua região e como fazer a inscrição. Mais informações também podem ser obtidas no site www.pr.senai.br/pronatec ou pelo telefone 0800 648 0088.
Fonte: Imprensa FIEP

Comentários