Sucesso absoluto!!! Campeonato Brasileiro e Paranaense de Enduro F.I.M. em Ponta Grossa

Apesar do frio e geada, o sol logo apareceu e deixou o clima perfeito na cidade de Ponta Grossa para a quinta Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro F.I.M e a Sétima e Oitava Etapa do Campeonato  Brasileiro.

De acordo com o Presidente do Ponta Grossa Moto Clube José Walus Neto a competição realizada no Centro Agropecuário de Ponta Grossa, reuniu mais de 120 pilotos e  mais de 2.500 pessoas. No local foram montadas ótimas arquibancadas e uma área de lazer incrível para as famílias. O número expressivo de pilotos e publico, demonstra o quanto o Enduro FIM está crescendo e cada vez mais conquistando novos adeptos, salienta Walus.  

O Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa, conhecido como Juba destaca que esta foi a primeira vez que Ponta Grossa recebeu uma Etapa do Brasileiro de Enduro FIM, grande honra para o nosso estado. A competição foi considerada espetacular, em um estilo muito arrojado e único. Um evento completamente focado para o público, que lotou as arquibancadas, salienta Juba.

Na Categoria Enduro 1, do Campeonato Paranaense Loandro Anton levou a melhor, conquistando o primeiro lugar, seguido de Eduardo Faisst e Helinson Lugarini. Já no Enduro 2 Ederson Szczerepa ficou em primeiro, seguido de  Leonardo Ferrero e Márcio Gaideski.

De acordo com o Piloto Leonardo Ferrero a prova foi muito bacana, principalmente para criar disputas apertadas, já que o trecho não apresentava muitas dificuldades e sim especiais rápidas e longas. O que gerou uma disputa acirrada entre os pilotos.

Já no Campeonato Brasileiro, na categoria Enduro 1, o piloto Luis Miguel dos Anjos de Oliveira ficou em primeiro, seguido de Rômulo Alvarenga Neto e Loandro Anton. No Enduro 2 o destaque foi para Adrien Metge, Julio Eliziario e Ronald Santi.

Outro destaque da competição foi o paranaense Romeu Eurich, ele venceu na categoria Over 45, tanto no Campeonato Paranaense como no Brasileiro.

A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Enduro FIM acontece na cidade deSão José dos Pinhais, no dia 21 de setembro.

            De acordo com o Presidente da Federação de Motociclismo Gilberto Rosa todo o campeonato é supervisionado pela Federação Paranaense de Motociclismo, com patrocínio PRO TORK a maior fabrica de motopeças da América Latina, apoio Jarva Racing, e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. E apoio da Secretaria de Esportes.

Resultados Campeonato Paranaense de ENDURO FIM

Enduro 1
1-    Loandro Anton
2-    Eduardo Faisst
3-    Helinson Lugarini

Enduro  2
1-    Ederson Szczerepa
2-    Leonardo Ferrero
3-    Marcio Gaideski

Over 35
1-    Fernando Spindler
2-    Juliano Rosa
3-    Luciano Gomes

Over 45
1-    Romeu Eurich
2-    Sergio Turatto
3-    Emerson Mayer

Nacional
1-    Diego Basilio
2-    Ramisser da Silva
3-    Adrian Duck

Estreantes Regional
1-    Alexandre Martins
2-    Douglas Souza
3-    Luiz Santos

Estreantes Dupla
1-    Alvaro Junior
2-    Heliton Luiz
3-    Clodomir Jaremtchuk

Resultados Campeonato Brasileiro de ENDURO FIM

Enduro 1

1-    Luis Miguel Anjos de Oliveira
2-    Rômulo Neto
3-    Loandro Anton

Enduro 2
1-     Adrien Metge
2-    Julio Eliziario
3-    Ronald Santi

Over 35
1-    Cassiano Tebaldi
2-    Oriel Neto
3-    Rodrigo Cavalini

Over 45
1-    Romeu Eurech
2-    Sergio Turatto
3-    Pierluigi Clini

Nacional
1-    Bruno Martins
2-    Bruno Crivilim
3-    Luiz Bueno Filho

Estreantes
1-    Vitor Garcia
2-    João Vitor de Lima
3-    Lucas Nunes

Fonte: Bello Comunicação

Comentários