Simone Bello Jornalista

A intenção do Blog Simone Bello Jornalista é divulgar e valorizar tudo o que acontece no Brasil, através de textos jornalísticos desenvolvidos por Assessorias de Imprensa. Trabalho que agrega valor e credibilidade às empresas, produtos e profissionais.



Sugestão de Pauta


bellocomunicacao@gmail.com

8 de agosto de 2014

Congresso internacional marca os dez anos do ILAPEO

Intercâmbio de conhecimentos e experiências na busca pela excelência do exercício da odontologia estão entre os objetivos do primeiro ILAPEO International Dental Meeting (IIDM). O evento, que será realizado em Curitiba nos dias 10 e 11 de outubro, irá reunir estudos e tecnologia de ponta em um só espaço. Uma programação composta por palestras, minicursos e feira comercial foi elaborada para apresentar aos profissionais o que existe de mais moderno e atual no segmento da odontologia. O evento também marca os dez anos de atividades do ILAPEO - Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico.

De acordo com a presidente da comissão científica do IIDM, Ivete Sartori a proposta do congresso é promover a integração de diversas áreas da odontologia através da propagação do conhecimento. Com isso, destaca Ivete, o ILAPEO reforça seu principal papel: que é o de ser um centro de excelência em pós-graduação. Atualmente o instituto oferece 38 cursos na área odontológica, sendo cinco cursos de especialização e um programa de mestrado em odontologia com duas áreas de concentração em Implantodontia e Ortodontia. Nesses dez anos de atividades o instituto já formou mais 8,5 mil alunos do Brasil e exterior.

Durante o ILAPEO International Dental Meeting os participantes poderão optar por acompanhar as nove palestras principais de forma presencial ou on line, já que toda a programação será transmitida ao vivo pela internet com tradução simultânea em português e espanhol. Haverá ainda 14 minicursos que serão realizados na sala interativa, cuja modalidade só estará disponível na forma presencial. Os participantes também poderão conhecer os lançamentos de produtos e serviços voltados para a área odontológica durante a feira comercial que será realizada paralela ao evento.

Painéis científicos
O ILAPEO International Dental Meeting (IIDM) está com inscrições abertas para os profissionais que queiram participar dos painéis científicos, evento que ocorrerá durante o congresso. Serão aceitos trabalhos de pesquisa ou caso clínico nas diversas áreas da odontologia. Ao todo serão selecionados 40 trabalhos científicos, cujos autores também terão um desconto diferenciado no valor da inscrição para o IIDM. Os interessados em participar dos painéis científicos tem até o dia 29 de agosto para se inscrever. O resultado dos trabalhos selecionados ocorre dia 10 de setembro.

Encontro de egressos do Ilapeo
Os ex-alunos do Ilapeo poderão participar de uma atividade exclusiva que será realizada no dia 9 de outubro, data que antecede a abertura IIDM. Será o pré-evento, que visa promover o reencontro entre coordenadores, professores e alunos egressos dos cursos do instituto. Além da confraternização, a proposta também é de troca de experiências e atualizações. Para isso, serão realizadas discussões segmentadas nas áreas de Ortodontia, Prótese, Implantodontia, Cirurgia e Dentística/Estética. O pré-evento é gratuito e tem vagas limitadas.

Toda a programação e formas de adesão ao ILAPEO International Dental Meeting (IIDM) estão disponíveis no site www.ilapeo.com.br/IIDM. O IIDM será realizado na sede própria do Ilapeo, que fica na rua Jacarezinho, 656, bairro Mercês.


Fonte: Jornalista Rosângela Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário