Acupuntura e seus benefícios


A Acupuntura é uma arte milenar chinesa, uma das mais antigas do mundo. Suas origens remontam 4.000 anos.  

            No Brasil, a tradição da acupuntura vem se desenvolvendo a mais de um século, trazida pelos primeiros imigrantes chineses e japoneses no final do século XIX.

            De acordo com o Presidente da SATOPAR, Sindicato dos Profissionais em Acupuntura, Moxabustão, Do-In e Quiroprática do Estado do Paraná Romualdo Vicente de Ramos a acupuntura está estabelecida de acordo às teorias básicas que sustenta uma relação de unidade entre a totalidade do corpo e suas partes, assim como o interior e a superfície bem como a distribuição da energia e dos nutrientes por todas as partes dele. Isto gera um fluxo de energia, ao ser interrompido, interfere no equilíbrio do corpo. Desta forma o terapeuta trabalha este fluxo de energia vital através da inserção de agulhas em pontos específicos do corpo, com o objetivo de equilibrá-lo através de estimulação ou dispersão através de recursos terapêuticos que podem ser agulhas, pressão, calor e modernamente eletroestimulação e Laser.

             A terapia alivia dores, previne e até cura doenças. A acupuntura é indicada para todas as pessoas, até mesmo para as crianças.

            E para debater um assunto tão importante para a população será realizado nos dias 8 e 9 de novembro em Curitiba o IV Congresso de Acupuntura do SATOPAR. O evento será realizado no Mercado Municipal de Orgânico de Curitiba - Auditório do espaço Mauricio Burmester.

            O Congresso vai reunir os maiores especialistas de todo o Brasil que estarão participando de diversas palestras. Entre os temas abordados estarão os benefícios para a terceira idade, acupuntura no cenário jurídico nacional, o Desequilíbrio essencial, Restauração e equilíbrio energético, envelhecimento saudável, Doença de Parkinson e Alzheimer, entre outros. A ideia é reunir os profissionais para a troca de informações e aprimoramento do conhecimento, voltado para o padrão de excelência profissional, ressalta Ramos.

            Além das palestras, durante o evento a população terá a oportunidade de conhecer melhor o que é a acupuntura, principalmente na pratica, na ocasião serão oferecidos atendimento gratuito por profissionais ligados ao SATOPAR para quem estiver circulando pelo local.

            A expectativa é de que o público possa conhecer os benefícios desta arte milenar e que ela é exercida legalmente de forma multiprofissional, com competência e resultados excelentes, salienta Ramos.

SERVIÇO:

O QUE:  IV Congresso de Acupuntura do SATOPAR.

QUANDO: 08 e 09 de novembro – No Sábado das  8:00 às 18:30 e no domingo das 8:00 às 13:00.

Onde: Mercado Municipal de Orgânico de Curitiba - Auditório do Espaço Mauricio Burmester do Amaral - Rua da Paz 608, Curitiba –PR
Informações e Inscrições no site www.satopar.com.br
 
Telefone (41) 3243-9474
 
Fonte: Bello Comunicação

 

Comentários