Cantina do Délio participa do Festival Disco Xepa

A Cantina do Délio participa na próxima quinta-feira, dia 16 de outubro, do Festival Disco Xepa, uma iniciativa do movimento internacional Slow Food, realizado em vários países. Na edição paranaense, chefes de cozinha farão pequenas porções de refeições com alguns dos milhares de toneladas de frutas, verduras e legumes que vão para o lixo diariamente. O evento acontecerá na sede do Ceasa Curitiba, no bairro Tatuquara, das 9h às 16h.
 
Anualmente, cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçados em todo o mundo, o equivalente a 30% de tudo que é produzido, segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU). Em Curitiba, a cada mês, a Central de Abastecimento (Ceasa) movimenta 57 mil toneladas de alimentos, sendo que 30% desse total também são desperdiçados, conforme informação da própria instituição.
 
O evento, que tem como intuito conscientizar a população da extensão e dos impactos do desperdício de comida, também ensinará formas rápidas e fáceis de usar integralmente os alimentos. Além das refeições, que serão servidas gratuitamente, a iniciativa contará com música ao vivo, tours guiados pelo Ceasa e Workshops de gastronomia. Qualquer pessoa poderá participar, incluindo as famílias assistidas pelas 160 instituições que recebem doações de frutas, verduras e legumes do Banco de Alimentos do Ceasa Curitiba. 
 
Serviços:
Cantina do Délio
Sistema à la carte
Endereço: Rua Itupava, 1094, Alto da XV.
Atendimento: segunda a sábado, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 0h. Aos domingos, das 11h30 às 16h.
Contato: (41) 3078-0010 | www.cantinadodelio.com.br
 
Fonte: Pg 1

Comentários