FIEP sedia evento que irá discutir a melhoria dos negócios


Mostrar como as empresas, públicas ou privadas, estão obtendo eficiência, reduzindo custos e melhorando os resultados a partir  de mudanças na forma de gerir seus negócios e processos. Essa é a proposta do BPM Day Curitiba, que será realizado dia 23 de outubro no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), em Curitiba. 

No evento, que é gratuito, serão apresentados casos de sucesso do Ministério Público de Santa Catarina, do Governo de Sergipe, da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, da GVT e da International Paper.

O BPM Day é promovido pela ABPMP Brasil (Associação de Profissionais de Gestão de Processos de Negócios), que é um capítulo de uma instituição norte-americana sem fins lucrativos que tem a proposta de difundir os conceitos do BPM (Business Process Management) ou gerenciamento de processos de negócio. O gestor regional da ABPMP para o Paraná, Xisto Alves de Souza Junior destaca que as empresas que estão olhando para seu o negócio de forma ampla, integrando toda a cadeia, eliminando desperdícios e se colocando no lugar do cliente, estão obtendo melhores resultados e se tornando competitivas. "E isso também vale para as organizações públicas, pois a aplicação de gerenciamento de processos habilita os gestores a agregar maior valor aos serviços prestados ao cidadão", avalia Xisto. No Ministério Público de Santa Catarina a o BPM foi implantado para aumentar a eficácia do APOIA Online, um projeto de combate à evasão escolar. A chefe do escritório de processos do MP catarinense, Karin Söhnlein afirma que o gerenciamento de processos ajudou a melhorar os resultados do programa, que envolve também as escolas e conselhos tutelares do Estado. "Melhoramos a gestão 
do programa como um todo, o que impactou diretamente nos resultados indiretos", disse.

Já o gerente coorporativo de Gestão de Processos e Controles Internos da International Paper, Gustavo Mansur Gervasio destaca que a adoção da ferramenta trouxe um entendimento profundo dos processos dentro da empresa, promovendo uma integração e melhoria no negócio. "A partir do entendimento de como cada processo corporativo afeta, direta ou indiretamente, os indicadores-chave de performance do negócio, foi possível distribuir melhor os recursos", comenta. 

O BPM Day está na 39a edição, sendo o quarto evento na capital paranaense. Desde a primeira edição, em maio de 2011, já reuniu um público de 19,3 mil participantes. Por isso o BPM Day da ABPMP Brasil é considerado o maior evento em BPM do mundo. 

Serviço:

O que: BPM Day Curitiba
Quando: 23 de outubro de 2014
Horário: das 8h às 18h
Local: Auditório Mário de Mari - no Centro de Eventos da FIEP - avenida Comendador Franco, 1.341
Informações e inscrições: www.abpmp-br.org ou (41) 3015-1580
Entrada franca e vagas limitadas

Fonte: Jornalista Rosângela Oliveira

Comentários