La Violetera doa alimentos para 1ª Disco Xepa Curitiba

A La Violetera doará uma tonelada em produtos para a 1ª Disco Xepa de Curitiba, para deixar ainda melhores os pratos feitos por chefs da capital que serão ensinados a voluntários como forma de conscientização contra o desperdício de alimentos. 

“Temos uma preocupação muito grande com a sustentabilidade, com o combate ao desperdício de alimentos e, por isso, não podemos deixar de apoiar e fomentar ações como a Disco Xepa, que traz essa reflexão à população e aos nossos consumidores”, explica a coordenadora de Marketing da La Violetera, Maria Andrade.
Os produtos que estão sendo doados estão com as condições normais de consumo, mas fora do prazo mínimo para que os mercados os coloquem em suas prateleiras para a comercialização. “Também estão sendo entregues produtos cujos rótulos estão com imperfeições para os mercados”, explica a gerente de Indústria da La Violetera, Simone Jimenez. Segundo ela, a doação é composta por massas, frutas secas e frutas em calda.

Segundo a chef Gabriela Carvalho, uma das idealizadoras do evento, as pessoas aprenderão soluções para evitar o desperdício de alimentos. “Vamos ensinar os voluntários a higienizar, cortar e cozinhar alimentos que seriam descartados, por não estarem nos padrões de estética comerciais. Nada melhor do que fazer essa ação de conscientização no Ceasa, onde dezenas de toneladas de alimentos, em boas condições para o consumo, são descartadas diariamente”, enfatiza.

Serviço: evento reúne gastronomia e aproveitamento de alimentos
Data: de 10 a 16 de outubro
Local: Ceasa Curitiba
Endereço: BR 116 – Km 111, nº 22.881 – Tatuquara – Curitiba/PR
Voluntários: quem tiver interesse deve se inscrever pelo email falacom@slowfoodparana.com.br
Mais informações: www.slowfoodparana.com.br

 Fonte: Lide Multimídia 

Comentários