DUM CERVEJARIA ANUNCIA OITO CERVEJAS PARA O FBC

A DUM Cervejaria participará do Festival Brasileiro da Cerveja com oito rótulos e grandes novidades neste ano. O evento acontecerá em Blumenau de 11 a 14 de março, no Parque Vila Germânica. Com isso, a cervejaria curitibana pulará de 3 chopes em 2014 para 8 em 2015. Entre as grandes novidades, estão edições especiais da premiada Petroleum, cada uma envelhecida em um tipo diferente de barrica, anteriormente utilizadas para cachaça. Elas serão vendidas em chope e num kit com quatro garrafas – uma da tradicional e três que repousaram em diferentes madeiras, pelo valor de R$100.
 
Essa série surgiu da parceria com a cachaçaria Porto Morretes, sediada no litoral do Paraná e reconhecida internacionalmente pela qualidade da sua produção, integralmente orgânica. As cervejas foram maturada em barricas de Amburana, Castanheira do Pará e Carvalho Francês, cada uma com um tipo específico de tosta.Irão ser colocados à venda apenas 100 kits. Após o evento, outros 900 serão comercializados em todo o país, pela distribuidora Beer Maniacs.
 
Cada madeira trouxe um atributo diferente para a Petroleum. Na Amburana, com o uso de barris com tosta alta, a cerveja maturada adquiriu aroma adocicado, intenso, com notas de especiarias, particularmente canela, além do aroma pronunciado de coco queimado. O sabor intenso, com gosto doce e o residual amargo, bem como a adstringência são persistentes. Já com o Carvalho Francês, a tosta suave e a madeira nobre podem ser observados no aroma delicado, com toque de pimenta e especiarias, com interessante complexidade. O sabor de doce de leite e o gosto amargo tornam a cerveja espetacular, com persistência na boca. A Castanha do Pará, por sua vez, revela um aroma sutil, de sobremesa e castanhas e resulta em um sabor agradável que remete a amêndoas e pudim. Há um equilíbrio entre o amargo e o doce, que tornam o sabor residual muito equilibrado.
 
A DUM também apresentará no evento sua coleção de copos de cristal, feitos artesanalmente na Cristal Blumenau, com quadro modelos, um para cada cerveja – Grand Cru, Karel IV, Petroleum e Jan Kubis.
 
Outra novidade reservada para o Festival é o lançamento de um doce, criado em dobradinha pela Gelataio, marca de gelatos italianos conhecida pelo namoro com o mundo cervejeiro. Trata-se do merengue de Petroleum. A delícia traz recheio de claras em neve batidas com Petroleum e cobertura de chocolate belga.
 
Para completar os lançamentos que a DUM reservou para o evento, haverá uma coleção de 5 camisetas. Estas são decoradas com artes que prestam homenagem às quatro cervejas de produção constante da cervejaria, bem como uma da marca com o mote que a DUM adotou: “Aqueles que tiverem paciência serão recompensados”. "Muitos nos perguntam sobre o significado da frase", conta Luiz Felipe Araujo, um dos sócios. "Todo o processo de fazer cerveja é repleto de tempos que precisam ser respeitados para que bons resultados sejam alcançados", explica ele.
 
As outras cinco opções de chope que serão levadas pela DUM Cervejaria são:
 
- Jan Kubis, American Pale Lager com 5,3% ABV e 53 IBU's. A nossa "pilsen";
- Grand Cru, Double Witbier com 8,8% ABV e 35 IBU's. A nossa "cerveja de trigo";
- Karel IV, King Lager com 8,4% ABV e 84 IBU's. A nossa "premium lager";
- Petroleum, Cocoa Imperial Oatmeal Stout com 12% ABV e 96 IBU's. A nossa "cerveja escurona";
- Mestre-Cervejeiro.com 10 anos, Session Porter com 3,8% ABV e 30 IBU's. A nossa "cerveja escurinha".
 
 
DUM Cervejaria
 
Instagram: @dumcervejaria
Twitter: @dumcervejaria

Fonte: FC Comunicação

Comentários